mobile

Artigos

Acordo comercial entre EUA-China é reafirmado e mercados internacionais reagem

 Donald Trump reafirmou que acordo comercial preliminar de Washington com a China permanece em vigor - notícia foi dada por meio do twitter do presidente. Com a declaração, as Bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta terça-feira (23/06).


O presidente americano garantiu que o acordo comercial "de fase 1" dos EUA com os chineses continua "integralmente intacto". A declaração veio após o assessor de comércio da Casa Branca, Peter Navarro, dizer em entrevista que o acordo havia "acabado". Após o ocorrido, ele alegou que seus comentários sido "totalmente tirados de contexto".


Bolsas mundiais


O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,50% em Tóquio, enquanto o chinês Xangai Composto avançou 0,18%, e o Hang Seng valorizou-se 1,62% em Hong Kong. Na Oceania, a Bolsa australiana seguiu o tom positivo da região asiática, e o S&P/ASX 200 teve modesta valorização de 0,17% em Sydney, a 5.954,40 pontos.


Já as Bolsas europeias, que iniciaram as negociações do dia em alta com o tuíte de Trump, ampliaram ganhos após a divulgação de prévia de indicadores de atividade (PMIs) da Alemanha referentes a junho, que vieram acima das expectativas.


 


Fonte:ESTADÃO.COM.BR