mobile

Artigos

ACORDO COM ARGENTINA FICOU MAIS DIFÍCIL

ACORDO COM ARGENTINA FICOU MAIS DIFÍCIL

O impasse nas negociações entre Brasil e Argentina para destravar o fluxo de comércio bilateral, sobretudo no setor automotivo, tem como principal razão a exigência de reciprocidade dos argentinos nas medidas sob avaliação pelo governo brasileiro. O governo de Cristina Kirchner não aceita medidas para beneficiar apenas as montadoras instaladas no Brasil. Quer a garantia dos mecanismos de financiamento às exportações de automóveis ao Brasil. Na avaliação dos vizinhos, as propostas do governo Dilma Rousseff beneficiam somente a venda de veículos produzidos no lado brasileiro. Em crise cambial, e com dificuldades para exportar seus produtos, os platinos querem "pegar uma carona" nas medidas de blindagem das transações bilaterais. As informações estão na edição de hoje do jornal O Estado de S.Paulo.




Fonte: O Estado de S.Paulo