A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse na terça-feira (02) que o Brasil é amigo de todos os países árabes e muçulmanos, e que vai continuar se esforçando para manter este bom relacionamento. Segundo ela, a intenção é fazer com que a cooperação comercial com esses países cresça e seja cada vez mais robusta. A ministra informou que tem reunião marcada para a próxima semana com 51 embaixadores de países árabes e explicou que o Ministério da Agricultura vai manter o diálogo com esses países, que são grandes compradores da produção brasileira de alimentos.
Ela afirmou que a instalação de um escritório de negócios em Jerusalém é um meio-termo, em vez de uma embaixada, como inicialmente noticiado. Ela admitiu que há um certo descontentamento dos países árabes em relação a este assunto, mas disse que o Ministério da Agricultura tem de continuar trabalhando para manter os canais de diálogo.
Fonte: Assessoria de imprensa do Mapa