mobile

Artigos

Brasil e Argentina assinam acordos hoje

 Na parte da tarde desta terça-feira, o ministro brasileiro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, Marcos Pereira, e o ministro argentino da Produção, Francisco Cabrera, devem assinar Memorando de Cooperação em Facilitação de Comércio entre os países vizinhos e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), "iniciativa que fomenta a facilitação de comércio como um mecanismo para a integração regional", na visão do governo brasileiro. Eles assinam ainda Memorando de Entendimento sobre o Uso de Certificados de Origem Digitais entre Argentina e Brasil, que permitirá o reconhecimento mútuo e a validade jurídica das assinaturas digitais, de modo a simplificar assim os procedimentos comerciais bilaterais. As informações estão na edição de hoje do DCI.


Fonte: DCI