mobile

Artigos

Comércio exterior tem de deixar de ser plano C ou D

O diretor-geral da Organização Mundial de Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, foi enfático ao dizer que o Brasil precisa deixar de tratar o mercado externo como algo circunstancial para o qual as empresas exportam o que "sobra" ou em momentos em que a demanda interna é baixa. Segundo Azevêdo, hoje, o comércio exterior está no centro do debate econômico do governo e assume perfil cada vez mais relevante no País.


"Eu acho que o novo governo tem colocado na pauta a questão do comércio exterior de uma maneira muito clara, muito evidente. É bom ver essa reflexão porque o comércio exterior tem de deixar de ser um plano C ou D. Tem de fazer parte da estratégia de definição da competitividade das empresas e da economia nacional", ressaltou o diretor.


As informações sobre os trabalhos em andamento na OMC estão no blog Sem Fronteiras.


Fonte: Aduaneiras