INFORMATIVO DUNEX - 15/10/2014 -UM TERÇO DA QUEDA NA PRODUÇÃO DE CARROS NO BRASIL SE DEVE À CRISE ARGENTINA
Um terço da queda da produção das montadoras brasileiras, que chega a 16,8% até setembro em relação ao mesmo período de 2013, vem da crise argentina. Parte das medidas que o setor está adotando, como férias coletivas e suspensão de contratos de funcionários, é reflexo da redução das exportações para o principal cliente externo de veículos do Brasil. O cenário para 2015 não é muito diferente e põe em risco as exportações, conforme noticiado pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Fonte: O Estado de S.Paulo