mobile

Artigos

Mais produtos hospitalares têm imposto de importação zerado

 O Ministério da Economia do Brasil divulgou na última quarta-feira (08/04) que zerou o Imposto de Importação de mais 41 produtos, sendo assim, agora, são 177 itens no total com o imposto de importação zerado para apoiar o combate à pandemia da covid-19 no Brasil.


O objetivo da medida é aumentar a oferta de bens destinados a combater a pandemia, assim como de máquinas e insumos utilizados para a fabricação nacional desses produtos, aumentando sua disponibilidade e diminuindo, assim, os custos para o sistema de saúde brasileiro.


A nova lista inclui dois grupos de produtos médico-hospitalares e insumos, componentes e acessórios utilizados na fabricação e operação de itens para o combate à covid-19.


Fonte:Agência Anba - Anba